Seis novidades para a Hora do Buquê
Novas formas de jogar o buquê da noiva
A famosa Hora do Buquê tem apresentado várias novidades nos casamentos de hoje em dia. Confira seis maneiras diferentes e divertidos para esse momento tão esperado pelas convidadas solteiras
A cena é clássica: as mulheres solteiras presentes no casamento se reúnem atrás da noiva, que conta até três e joga o buquê de flores para elas. Quem pegar o arranjo será a próxima a se casar! Mas essa é uma das tradições do evento que tem apresentado novidades a cada ano. Muitas noivas querem algo original no Grande Dia e o momento de jogar o buquê é uma boa oportunidade para isso. Até porquê, muitas não querem ver seus lindos arranjos destruídos nesse momento.
Confira abaixo algumas das novidades que têm surgido na tão esperada Hora do Buquê:
1. Buquê na caixa forte
Em vez de ser jogado, o buquê é colocado dentro de uma espécie de cofre transparente, trancado com um cadeado, corrente ou fechadura. A noiva distribui ou sorteia chaves para as mulheres que tentarão, uma de cada vez, abrir a caixa. Aquela que conseguir destrancá-la, ganha o prêmio.
2. Buquê preso a fitas
A ideia consiste em prender várias fitas coloridas ao buquê. A noiva fica no centro e as solteiras em torno dela seguram, cada uma, a ponta de uma das fitas. Com os olhos fechados, a noiva vai cortando as fitas com uma tesoura, uma a uma. A última fita que permanecer presa ao arranjo será da ganhadora. Em uma versão diferente, a noiva solta o buquê e, quando todas puxam suas fitas, apenas a da vencedora estará amarrada ao arranjo.
3. Buquê de Santo Antônio
Indicado para casamentos católicos, esse tem a vantagem de beneficiar mais de uma solteira. O arranjo que será jogado pela noiva é composto por vários bonequinhos artesanais de Santo Antônio. Quando o buquê cai nas mãos das convidadas, se divide, distribuindo a “sorte” da noiva entre aquelas que conseguirem pegar um dos santinhos casamenteiros.
4. Buquê de Sapos
Essa ideia tem o mesmo princípio do buquê de Santo Antônio, mas sem a conotação religiosa. O buquê é feito de vários sapinhos artesanais que chamarão casamento para quem conseguir pegá-los, numa alusão ao conto de fadas A Princesa e o Sapo. Numa versão menos “generosa”, a noiva joga apenas um boneco grande de sapo para as solteiras. Quem pegar, vai casar!
5. Minibuquês
Também com a ideia de atrair casamento para mais de uma convidada, esse buquê que parece uma peça única, na verdade é composto por vários minibuquês, que também se separam na hora que o arranjo é jogado para as mulheres. Cada um dos miniarranjos vale um futuro pretendente!
6. Buquê de Piriguetes
Destinado aos homens solteiros da festa, o buquê de “piriguetes” (ou buquê do noivo) é a versão masculina do buquê de sapos. O noivo reúne os convidados que desejam sair da “solteirice” e lhes joga um arranjo composto de várias bonequinhas que representam suas ex-namoradas e todas as outras mulheres a que ele está abrindo mão para casar com sua amada.