Trash the Dress: Detonando o Vestido de Noiva
Que tal colocar o vestido de noiva outra vez e fazer um ensaio fotográfico surpreendente, em cenários inusitados e sem medo de manchar, rasgar e até queimar o traje? Conheça o Trash the Dress
Sabe as fotos do seu Casamento? A entrada gloriosa, os momentos emocionantes da cerimônia e da festa, as poses ao lado do bolo, dos convidados… Sim, ficaram lindas! Mas, que tal colocar o vestido de noiva outra vez e fazer um novo ensaio, dessa vez menos comportado, sem compromisso com poses tradicionais, em cenários totalmente diferentes e, melhor, sem medo de sujar, manchar, rasgar e até queimar o traje?
A moda do “Trash the Dress” (do inglês, algo como “destrua o vestido”, em tradução livre) chegou ao Brasil com a proposta de reviver ou até reinventar o dia do casamento de forma inusitada. Depois de tantos meses de planejamento, corre-corre e tensão por causa da organização, de repente o Grande Dia passa muito rápido e fica aquela saudade de ?ser noiva de novo? e até mesmo aquele desejo de ?exorcizar? todo o estresse. A ideia é fazer isso de forma divertida e descontraída, em um ensaio fotográfico fantástico.
O bom é que nem precisa ser o vestido original do evento. Algumas empresas já vendem vestidos usados mais baratos para essa finalidade. Nem o casamento precisa ter sido tão recentemente – ele pode até nem ter acontecido. Mulheres casadas há vários anos ou mesmo solteiras também podem comprar um vestido, fazer uma produção básica e relembrar ou imaginar o Grande Dia com fotos surpreendentes e maravilhosas.
A ?noiva?, ou o casal, podem posar na praia, em um sítio, nas montanhas, numa piscina, na rua, em um parque, campo de futebol, prédio abandonado e até em um ferro velho. Tudo depende da sua ousadia e do quanto pretende por em risco o branco do vestido. Ao contratar o fotógrafo para um “Trash the Dress”, não esqueça de conversar com ele antes sobre todas as possibilidades do ensaio. Peça para ver outros trabalhos dele, troque ideias e libere a sua imaginação.