Buffet para Casamento: Dicas de Como Organizar
Detalhes da organização dos comes e bebes do Grande Dia
Veja algumas dicas importantes para os noivos organizarem o buffet do casamento, desde o planejamento, a degustação e escolha do fornecedor, até a disposição das ilhas no dia do evento
Você finalmente conheceu a pessoa com quem quer compartilhar a vida e então os dois decidem casar. Esse momento tão delicioso pode se tornar um pouco desgastante caso não haja planejamento adequado, afinal os detalhes são muitos e é preciso estar atenta a cada um deles.
Um dos pontos cruciais da festa é a escolha de um bom buffet: comida fria ou com uma preparação que deixa a desejar não combina com uma noite de celebração, não é mesmo? Pode parecer algo pequeno, mas um bom prato e um buffet bem organizado fazem toda a diferença em qualquer evento. Para não errar na hora de escolher e organizar o buffet, é importante seguir as dicas abaixo.
Como Organizar o Buffet para Casamento
1. Planeje com antecedência.
Esse é um dos casos em que “a pressa é mesmo inimiga da perfeição”. No mínimo quatro meses antes do casamento, comece a pesquisar buffets para casamento. Amigos que já organizaram casamentos podem dar dicas de bons serviços ou mesmo você sozinha pode pesquisar na internet.
Entre em contato com a empresa e pergunte sobre o cardápio, os pacotes e os preços. Não contrate já o primeiro: por mais que a oferta possa parecer tentadora, sempre pesquise outros serviços. Pode aparecer uma oportunidade mais vantajosa e é sempre melhor trabalhar com um leque maior de opções.
2. Marque uma degustação.
Antes de contratar, veja se é possível marcar uma degustação. Alguns serviços de buffet para casamento oferecem essa opção e optar por ela só oferece vantagens. Além de conhecer melhor os profissionais envolvidos, você tem uma prévia da comida a ser servida em sua festa.
3. Não concentre a área do buffet em apenas um lugar.
Concentrar o serviço de buffet em apenas um local no salão muitas vezes é um erro. Essa decisão pode acarretar em uma fila enorme para servir a comida, além de dificultar o fluxo de pessoas no espaço da festa.
Para evitar esse problema, basta dividir em duas as mesas em que serão servidas as comidas: a primeira em um local e a segunda em outro mais distante, ambas com o mesmo cardápio. Isso irá diminuir as filas e melhorará a circulação das pessoas no recinto.
Seguir essas simples dicas farão com que você não erre na hora de escolher e organizar o seu buffet. Com tudo organizado e planejado, basta aproveitar a festa!