O Repertório do Casamento
Escolhendo as músicas da cerimônia e festa
O que tocar na cerimônia do casamento? E na festa? Como montar esses repertórios? O Guia de Casamento preparou um conteúdo especial para o momento de decidir a trilha sonora do Grande Dia.
Já vimos aqui como devem ser as músicas do casamento. Mas o que tocar na cerimônia? E na festa? Como montar e distribuir esses repertórios? Pensando nisso, o Guia de Casamento preparou para os noivos um conteúdo especial para orientá-los no momento de decidir a trilha sonora do Grande Dia.
Primeiramente é importante separar o repertório da cerimônia do repertório da festa (ou recepção). Enquanto que para a cerimônia a música é mais solene, composta por clássicos executados por orquestras, instrumentistas ou cantores sacros, na festa o som é mais livre e costuma ser comandado por bandas ao vivo ou som mecânico extraído das pic-ups dos DJs.
Tanto na cerimônia quanto na festa, as músicas são divididas em momentos específicos (ou blocos), cada um com seu significado e índice de músicas (play lists) próprias, como seguem:
Músicas Para a Cerimônia de Casamento
- Entrada do Noivo, Pais e Padrinhos
- Entrada das Damas e Pajens
- Entrada da Noiva
- Benção das Alianças
- Assinaturas / Cumprimentos
- Saída dos Noivos
Músicas para a Festa de Casamento
- Aguardando a Chegada dos Noivos na Festa
- A Valsa dos Noivos e Outras Danças Tradicionais
- A “Balada” para Todos