Um Casamento de Novela
Final de novela sem casamento não existe! Mas “Duas Caras”, folhetim televisivo da rede Globo, resolveu inovar: dessa vez são onze casamentos simultâneos, em uma cerimônia coletiva realizada na favela fictícia da Portelinha.
Ao tradicional som da Marcha Nupcial, vão entrando os casais de personagens Júlia (Débora Falabella) e Evilásio (Lázaro Ramos), Solange (Sheron Menezes) e Claudius (Caco Ciocler), Gislaine (Juliana Alves) e Zidane (Guilherme Duarte), Claudine (Thaís de Campos) e Misael (Ivan de Almeida), Condessa (Adriana Alves) e Apolo (Antônio Firmino), Vesga (Laura Proença) e Dagmar (Alexandre Liuzzi), Socorro (Marilice Cosenza) e Feliz (Humberto Guerra), Priscila (Luciana Barbosa) e Marcha Lenta (Adriano Dória), Fernanda (Júlia Almeida) e Benoliel (Armando Babaioff), Clarissa (Bárbara Borges) e Duda (Guilherme Gorski) e Débora (Juliana Knust) e Antônio (Otávio Augusto).
Sob os aplausos dos moradores da comunidade e para o orgulho das testemunhas Juvenal Antena (Antonio Fagundes) e Guigui (Marilia Gabriela), os casais dizem “sim”, trocam beijos e alianças. Na verdade, as cenas foram gravadas no Projac, estúdios da Globo em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Tudo é feito de forma organizada e festiva, como todo casamento deve ser, desde o desfile no tapete vermelho até a hora de jogar os buquês, onde a grávida Débora recebe a prioridade, seguida pelas demais.
Um detalhe que sempre causa expectativa e chama a atenção em qualquer casamento é o vestido da noiva. Aqui, no caso, são onze, cada um refletindo o estilo e a personalidade de cada noiva. Na passarela, ou melhor, no altar havia desde o estilo moderno de Júlia, ao ousado de Gislaine, passando pelo tradicional de Solange e o clássico chic de Claudine.
Confira as imagens dos vestidos das noivas da novela.