10 Dicas para Casamento no Verão – Parte 2
Um casamento no verão é o sonho de muitas noivas. Para preparar o evento é preciso apenas tomar alguns cuidados. Veja aqui a segunda parte das dicas do Guia para casar na chamada estação das luzes
Continuamos com as dicas do Guia para quem está se preparando para casar no Verão. Como vimos, um casamento na chamada ?estação da luz?, seja em um sítio, praia, salão etc. é o sonho de muitas noivas. Mas alguns cuidados especiais serão necessários para que o evento se adapte às características da estação. Clique aqui para ler a primeira parte da matéria.
6. Ventos
Cuidado com a saia! A cena de vestidos esvoaçando ao vento só fica bonita nas fotos e vídeos produzidos. Na vida real, pode ser um problema para a noiva e convidadas. Um vento mais forte pode prejudicar também a energia elétrica (queda de postes e árvores), a decoração, alguns efeitos especiais (fumaça, chuva prateada…) e até mesmo o pouso de helicóptero.
Dica: Veja se o lugar tem área alternativa, coberta e com laterais protegidas. Se for contratar helicóptero, converse com o piloto sobre o assunto. Veja a dica 5 (parte 1), sobre falta de energia.
7. Alagamentos
Com as chuvas fortes também podem vir os alagamentos, que podem causar prejuízos e atrasos de fornecedores e convidados.
Dica: Cuidado com locais de evento em áreas muito baixas. Procure informações sobre o local, se já houve alagamento ou se fica próximo a córregos e rios com potencial de transbordamento.
8. Desmoronamentos
Temos visto vários casos de desmoronamentos de morros e deslisamentos de encostas que causam problemas às edificações e estradas. O alerta vale para os locais da cerimônia e festa e também para o destino da lua-de-mel.
Dica: Mais uma vez, procure informações sobre o histórico do lugar com fornecedores, moradores da região e amigos.
9. Insetos
Alguns insetos que costumam aparecer mais no verão, como mosquitos e mariposas, podem transformar um lugar paradisíaco em um sufoco.
Dicas: Visitar o lugar com antecedência ajuda a descobrir o problema. Solicite dedetização do local. Veja a necessidade da instalação de telas. Especial atenção com o local onde os alimentos serão servidos. Importante: alguns tipos de flores atraem mais abelhas que outras.
10. Doenças de Verão
Algumas doenças costumam aparecer mais frequentemente no verão, como gripes, resfriados, conjuntivites e a dengue.
A dica aqui é manter a saúde em dia. Veja as vacinas disponíveis, como as da gripe e rubéola. Muitas doenças são evitadas com alimentação adequada e hidratação. Prefira alimentos leves, muita verdura, frutas e carnes brancas. Beba bastante água (entre 2 e 3 litros por dia). Faça exercícios físicos em horários mais frios (início da manhã ou final da tarde) e não esqueça hidratantes e protetor solar.
LEMBRE-SE: todas as estações do ano apresentam características que devem ser levadas em consideração na hora de se organizar um evento. Mas nada impede que seu casamento seja tão lindo quanto você sonhou, seja no verão, inverno, primavera ou outono. O importante é se informar sobre as vantagens e desvantagens e que adaptações ou providências serão necessárias para cada uma.