Crianças no casamento: Devo ou não convidá-las?
O que fazer com relação às crianças na hora de montar a lista de convidados
Essa é uma questão problemática para muitos noivos. Mas, sempre aconselho que não tem como barrar a entrada de crianças no casamento, mesmo porque, as damas e pajens são fundamentais na cerimônia.
Na hora de montar a lista de convidados do casamento, deve-se incluir ou não as crianças? Essa é uma questão problemática para muitos noivos.
Mas, sempre aconselho que não tem como barrar a entrada de crianças no casamento, afinal, além dos filhos, netos, sobrinhos ou irmãos dos convidados adultos, há também as damas e pajens, que são fundamentais na cerimônia. Eles deixam tudo mais encantador, com suas roupas, sapatos e cabelos. E outra coisa, “todas” as crianças – principalmente as meninas – sonham em ser daminhas ou pajens, porque pensam que serão as estrelas do dia.
Então não tem como deixar de convidá-las, até porque, se os noivos estão casando, com certeza têm objetivos para o futuro e essas “criaturinhas” maravilhosas provavelmente fazem parte deles. O ideal é sempre explicar o porquê da decisão e deixar a opção aberta aos convidados. Se os noivos optarem por restringir o convite às crianças, a atitude poderá ser considerada indelicada e, com certeza, não abrangerá todos, pois sempre vai ter aquele que levará seus filhos, sobrinhos, etc.
Como não podemos esquecê-las. O ideal é que no buffet haja um prato adequado para elas, uma opção simples, como uma massa de presunto e queijo. E para que o jantar e o coquetel fiquem mais sofisticados, as demais opções podem ser diferenciadas e incrementadas, mais focadas nos adultos. Outra ideia interessante é montar um “Espaço Kids“, com opções para a criançada se divertir.
Por isso, não pensem na bagunça que as crianças irão fazer. Lembre-se: você também já foi uma delas!
Priscila Casimiro e César Matos
Assessoria de Eventos