O Dia do Noivo
Fundamental para aliviar as tensões do casamento, o Dia da Noiva já é tradicional para elas. Mas hoje em dia muitos noivos também começam a descobrir os benefícios que o Dia do Noivo pode causar.
O dia do casamento é um dos mais importantes da vida de uma pessoa, mas ao mesmo tempo traz muito estresse e ansiedade. O Dia da Noiva se tornou comum nessas ocasiões para aliviar a tensão, deixando a noiva mais tranquila para o grande dia. Porém, para maioria dos noivos isso era “coisa de mulher”. Mas hoje em dia alguns noivos pensam diferente e começaram a descobrir os benefícios que o Dia do Noivo pode trazer.
Victor Hugo e Renata Machado casaram-se há pouco mais de um ano em Lins, interior de São Paulo. Hoje eles vivem em Toronto, Canadá, mas jamais esquecerão esse dia especial na vida dos dois. A data do casamento era no meio de um feriado, e por eles se casarem na cidade natal da noiva, que morava na capital paulista à época, muitos dos familiares do noivo, além de amigos do casal, estavam hospedados em um hotel, que tinha praticamente 50% da lotação reservada ao evento.
Victor ainda não havia optado pelo Dia do Noivo até dois dias antes da cerimônia. A decisão se concretizou na sexta-feira, véspera do ?grande dia”, quando ele acordou muito nervoso com os detalhes do casamento e não conseguia controlar as emoções. “É tanta responsabilidade sobre os noivos que somente quem já passou por isso, sabe como é. Depois de quase seis meses de planejamento, acabei esquecendo de relaxar e de me preparar emocionalmente para o dia da cerimônia. Além de tudo, havia os amigos ligando para dizer que chegaram. Ai é que fiquei nervoso mesmo. Resolvi largar tudo, desaparecer e relaxar. Foi a melhor decisão”, revela o noivo.
O Dia do Noivo geralmente é acompanhado por uma boa estrutura e profissionais competentes. Atualmente muitos lugares que oferecem o Dia da Noiva, já estão fazendo também o Dia do Noivo (consulte em nosso Guia de Serviços). Victor optou pelos serviços de um Resort em Lins, e ao chegar no início da tarde, recebeu massagem nas mãos e nos pés. Em seguida foi levado para uma sala climatizada, com música ambiente para relaxamento, onde uma profissional realizou uma massagem de aproximadamente duas horas. Essa foi, segundo Victor, a melhor parte, pois o noivo pôde esquecer a tensão dos meses de preparação para a cerimônia. Em seguida, ele colocou um roupão macio e perfumado para ter uma refeição leve com a noiva. “Esse foi o único momento que tive a oportunidade de encontrar a noiva antes do casamento e onde tivemos a chance de ficar numa sala sozinhos por 30 minutos. Saboreamos frutas frescas, um lanche leve e sucos de vários sabores. Sem sombra de dúvida esse momento foi especial, pois na noite anterior não conseguimos jantar diante de tanta emoção”, explica o noivo.
No meio da tarde, o noivo recebeu uma massagem capilar com um produto com cheiro de menta que até agora ele lembra como foi bom. “No início o produto esquenta um pouco a cabeça, mas após algum tempo passa a gelar e dar uma sensação de alívio e relaxamento. Os profissionais que prestam esses serviços sabem o quanto estamos emocionalmente alterados e exaustos, portanto, lidam com uma ‘psicologia’ e atenção ímpar “, revela Victor. Em seguida, o último corte de cabelo como solteiro e, finalmente, ele foi para o hotel vestir o fraque, pois as equipes de foto e filmagem o aguardavam.
O Dia do Noivo ainda não é tão popular no Brasil, mas ele foi feito para você, que vai casar e está carregado de tensão. Os homens estão percebendo que esse dia não é apenas vaidade masculina, mas sim uma necessidade humana, para o bem-estar físico e emocional. Victor Hugo, que fez o Dia do Noivo, recomenda. Procure um serviço em que confie, relaxe, aproveite e seja feliz, pois essa será uma lembrança que ficará para o resto dos seus dias.